Comunicação em campanhas de segurança industrial
Cliente: Petrobras – Refinaria Gabriel Passos (REGAP). Localizada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Refinaria foi inaugurada em março de 1968 com uma capacidade nominal de 45 mil barris por dia e desde então tem recebido várias atualizações e investimentos de forma que hoje a REGAP tem capacidade de processar 157 mil barris por dia, sendo um dos empreendimentos industriais mais marcantes na história de Minas Gerais. https://www.petrobras.com.br/
Campanha: Parada Revamp / (ampliação e manutenção de unidades industriais)
Escritório: Brasil
DESAFIO
Conscientizar empregados e todos os envolvidos sobre a importância de priorizar a segurança no trabalho, com o objetivo específico de evitar qualquer tipo de acidente/incidente.
IMPACTO DA AÇÃO
3.000 empregados terceirizados pelo período de 45 dias.
RESULTADOS ALCANÇADOS
A campanha resultou em zero acidentes com afastamento e nenhuma ocorrência de distúrbios entre os empregados durante o período.
KPIs
Número a Acidentes
Nenhum acidente no período da Parada
Taxa de Participação nas Atividades de Segurança
Nível de Conhecimento sobre Segurança
Satisfação com as Iniciativas de Segurança
Incidência de Distúrbios Relacionados ao Trabalho
Feedback sobre o Ambiente de Trabalho
CONCLUSÃO E PROJEÇÃO FUTURA
O projeto evidenciou o valor de uma abordagem integrada e engajadora para a promoção da segurança no ambiente de trabalho. Esta estratégia não apenas atingiu as metas de segurança estabelecidas mas também melhorou significativamente o ambiente de trabalho. A Pallavra trabalhou diretamente com com as Gerências de SMS e RH sob a supervisão da Gerência de Comunicação.
CONFIRA ALGUNS DOS MATERIAIS FÍSICOS QUE APOIARAM AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO IMPLEMENTADAS
Clique sobre a seta para visualizar.