Relacionamento Comunidade

Uso consciente de energia

Objetivo Conscientizar a força de trabalho, suas famílias e as comunidades vizinhas às Unidades sobre o uso responsável da energia elétrica Foco Campanha de comunicação interna e relacionamento com a comunidade Impacto 100% dos empregados próprios/terceirizados e suas famílias Comunidades onde a empresa está inserida Praça Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro Cliente Vale S.A. - Diretoria de Manganês e Ligas Aprovação Gerência de Comunicação: Karla Melo e Tatiana Belo Peças Comunidades do entorno e filhos dos empregados Caça palavras e jogos Programa "Visitas a Vale" Revista em quadrinhos para crianças Empregados próprios e terceirizados Intranet Jornal Mural Magnetos Tweet

Criança Esperta

Objetivo Sensibilizar e informar crianças/adolescentes residentes próximos às obras do gasoduto – Urucu/Manaus – sobre os cuidados com a saúde, meio ambiente e, principalmente, com a segurança das tubulações. Foco Projeto de comunicação e desenvolvimento social Linha pedagógica Re-educação: Sentir > Refletir > Fazer O significado do mundo e das coisas possui duas dimensões, a sentida (vivida) e a simbolizada (refletida). A re-educação trabalha focalizando o sentir como base para a compreensão. A partir desta compreensão é possível querer, “realizando as mudanças que queremos ver no mundo”. A passagem se faz pela porta de entrada do sentir humano: o perceber. Valorizando ambientes naturais que possuem sua própria vitalidade, partimos para mudanças comportamentais, alinhando o sentir, o pensar e o fazer, reintegrando o homem à natureza. Impacto Participação efetiva de 3.139 crianças e adolescentes Praça Manaus, Iranduba e Manacapuru - AM Cliente Petrobras - Engenharia/IENOR Atividades Relatório Final Ações Diárias Peças Material de Apoio Tweet