É com a gente

Assessoria de imprensa

Assessoria de
imprensa

assessoria

Assessoria de imprensa

Tem a função de gerir o fluxo de informação e o relacionamento entre fontes e jornalistas. É o elo entre as instituições e as redações – Jornal, Rádio, TV, Revista e Internet.

Diferente da publicidade (paga) é possível às empresas se relacionarem com os veículos de forma rápida e amistosa, o resultado fortalece a imagem da instituição e faz com que seja referência em sua área.

Na Pallavra oferecemos aos nossos clientes um trabalho personalizado, pois cada seguimento possui características próprias e que devem ser exploradas no cotidiano. As etapas necessárias para uma assessoria de imprensa adequada a cada cliente envolve:

  • Apurar pautas sugestivas
  • Identificar fatos, produtos e serviços que possam virar notícia
  • Elaborar releases
  • Planejar estrategicamente o mailling
  • Atuar perante editores, repórteres, articulistas e blogueiros
  • Elaborar de press kits
  • Acompanhar entrevistas
  • Avaliar as entrevistas com o cliente/entrevistado
  • Atender à imprensa de forma rápida e com qualidade
  • Oferecer follow up junto aos editores/chefes de reportagem
  • Elaborar clipping de repercussão dos releases

05 passos para uma boa Assessoria

1 - Distribuir pautas de interesse e balizadas por dados/pesquisas
2 - Investir em media training
3 - Ter boa relação com veículos e profissionais
4 - Possuir lugar adequado para atendimento à imprensa
5 - Utilizar bom publicador de conteúdo

Produção de conteúdo

Para a  produção de conteúdo relevante é fundamental buscar três pilares principais:

Atrair leitores

  • Identificar o público alvo
  • Produzir o título perfeito
  • Ensinar algo
  • Despertar a curiosidade
  • Criar polêmica

Ser lido

  • Formatar o texto de forma acessível
  • Organizar bem o texto (subtítulos; listas, negritos, palavras-chave e etc.)
  • Escolher bem as imagens
  • Estruturar uma narrativa coerente

Ser compartilhado

  • Divulgar nas redes sociais, forma otimizada para cada rede. Uma notícia ou informação não pode ser compartilhada com a mesma estrutura no Facebook e no Twitter, cada rede social exige uma metodologia própria.

03 pilares da Produção de conteúdo

1 - Atrair o visitante
2 - Fazer o visitante ler
3 - Fazer o visitante compartilhar